terça-feira, 24 de novembro de 2009

Compra do ano (transceptor de som bluetooth DC800)


      Fios, fios e mais fios. Pensando em amenizar o problema do amontoado de cabos, pensei em adquirir um aparelho micro-system com capacidade de recepção via bluetooth, uma vez que basicamente ouço som somente notebook que vive mudando de lugar precisando de um cabo grande para que possa sempre alcançá-lo. Se tratando de uma tecnologia pouco usual em aparelhos de som, não foi muito surpreendente quando a pesquisa em busca de um aparelho com tal característica resultou em uma lista que partia de valores que beiravam os 3 dígitos (900,00 R$ para um aparelho de baixíssima potência e qualidade sonora duvidável). Foi buscando alternativas que me deparei com o DC800 da motorola. Trata-se de um Adaptador Stereo Bluetooth, com ele é possível transformar seu bom e velho aparelho de som, em um receptor bluetooth, gastando em torno de 1/5 do que gastaria em um aparelho com a função embutida.

      Embora meu equipamento não seja exatamente o que se pode qualificar como hi-fi, a qualidade do som foi surpreendente, mesmo quando o sinal atravessa paredes. Um outro ponto positivo é a facilidade de uso, com apenas dois botões, um liga/desliga e outro "pareador" é realmente fácil configurá-lo. Tive oportunidade de testá-lo em pc's com Windows vista, Xp e 7 todos com configuração fácil, assim como também foi fácil usá-lo junto com o celular. Para este último o único inconveniente é que não foi possível controlar o volume pelo celular, mas somente pelo equipamento de som. O controle de volume do celular simplesmente deixou de ter utilidade quando pareado com o DC800. Os celulares testados foram o E66 e o 6120 classic ambos da Nokia e com sistema operacional Symbian.
       Na data do fechamento deste post, o preço do DC800 está em torno de 220,00 R$ no brasil, mas pode ser importado no ebay ficando por menos de 100,00 R$ com frete e impostos de importação.

4 comentários:

Petrônio disse...

Cara, eu estava querendo fazer isso no meu carro. Tipo, colocar um receptor desses pra escutar musica do meu celular sem precisar necessariamente de um player. Nesse caso ele funciona?

Petrônio disse...

O que eu quis dizer é: Dá pra passar música pelo celular? A parada de aumentar o som via celular é impossivel ou foi problema no aparelho mesmo?

Sebastião Rangel disse...

pelo celular da sim, claro. A questão do volume eu creio ser problema dos modelos da nokia com symbian, pois testei dois e ficou do mesmo jeito.

Petrônio disse...

Nesse caso tu nunca testou em outro aparelho, correto? Porque se eu não puder passar de faixa e controlar o volume acho que não vai servir. No caso eu ia comprar ele, um módulo amplificador e ligar nos fones do carro. Vê essa minha pergunta...

http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=ArShd99WLHMPg7vYFhQLApG76gt.;_ylv=3?qid=20100316130327AAfhDBK

Depois me add ai pra tirar outras dúvidas. petronioadm@gmail.com

grato.